Novidades
voltar
Curiosidades
Dinossauros brasileiros (parte 2)

Na postagem de hoje, você vai conhecer mais dinossauros que habitaram o Brasil. Confira!

Estauricossauro (Staurikossaurus pricei)
- Este habitou a região do Rio Grande do Sul. Praticamente um dinossauro gaúcho. Com cerca de 2 metros de comprimento e aproximadamente 50kg, ele era carnívoro.

 Iguanodonte
- Gigantesco, ele chegava a pesar até 5 toneladas e tinha de 5 a 10 metros de comprimento e até 7 metros de altura! Ele foi praticamente um dinossauro paraibano, pois habitava a região da Paraíba.

Antarctosaurus brasiliensis
- Se o Iguanodonte era gigantesco, não temos nem palavras para mensurar o Antarctosaurus brasiliensis: ele media entre 17 e 30 metros de comprimento e pesava entre 30 e 50 toneladas. Com cauda e pescoço longos, ele era herbívoro e é considerado um dos maiores dinossauros, tendo vivido no período Cretáceo.

Titanossauro (Titanosaurus indicus)
- Também gigante, ele é considerado um dos maiores dinossauros que habitou o Brasil. Viveu nos atuais estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, também no período Cretáceo. Chegava a alcançar até 15 metros de comprimento, 5 de altura e pesar até 15 toneladas!

Austroposeidon magnificus
- Até outubro de 2016, ele era a maior espécie de dinossauros já encontrada no Brasil. Viveu no período Cretáceo, era herbívoro, do grupo dos titanossauros e podia chegar a 25 metros de comprimento e 10 de altura. O fóssil de ele foi encontrado no interior de São Paulo, porém na África e outras região da América do Sul, Austrália e Índia.

Fonte das informações: https://www.suapesquisa.com/dinossauros/dinossauros_brasileiros.htm